domingo, 14 de junho de 2009

Primeiras palavras

Finalmente em solo Santiaguino. Pedo minhas malas, encontro meu transfer e subo na van. Na radio local toca Tim Maia. Achei que era sacanagem do motorista quando em seguida tocou Roberto Carlos, mas tratava-se de uma radio genuinamente chilena.

Haviam outras pessoas na van e rodamos a cidade. Fui o ultimo a chegar a minha nova casa. 23h00 aqui, como previa. E foi aí que passei pelo primeiro perrengue.

Toco a campainha da casa e nada. O motorista da van já tinha feito meia volta e ido embora. Muito frio lá fora, e eu com minhas malas pesadas já começava a pintar o cenário do caos. Bato palmas e nada.

Alguns minutos congelantes depois vem um casal andando pela rua. Achei que poderiam ser quem me hospedaria. Mas eles entram na casa vizinha. Tudo bem, vou até eles e peço ajuda, pensei. E com meus espanhol sofrível perguntei se conheciam a família ao lado e se podiam me emprestar o telefone para que eu fizesse uma ligação.

Minhas malas ainda na rua e eu na casa do vizinho desconhecido, já imaginando que teria que chamar um taxi e ir a um hotel qualquer quando atende Daniel. Ufa... "Daniel, estoy aca em tu casa, soy Thiago de Brasil" mandei sem dó de passar vergonha.

Daniel foi ao portão e sorria, eu só pedia desculpas e tentava explicar meu city tur antes de chegar. Ele achava que eu chegaria apenas hoje pela manha, que poderia ter perdido o voo. Sentamos na mesa da sala e conversamos sobre as pessoas que aqui moram. Estão vários estudantes aqui, uma suiça que trabalha em Santiago, um koreano, uma norueguesa, uma chilena do interior.

A casa fica em uma rua sem saída, muito silenciosa. Não é nova nem bonita, mas tive uma primeira impressão muito boa do anfitrião. Ele deixa muitas frutas em cima de um balcão, para acesso 24 horas e explicou-me rapidamente sobre os horários da casa. Depois subimos uma escada espiral no meio da sala que dá para um segundo andar, cheio de quartos. Ele me deixou escolher entre um quarto grande, com cama de casal, armários bons e TV a cabo, ou um quarto bem pequeno, com cama de solteiro, sem TV, mas com banheiro privativo. Ainda não escolhi, não foi exatamente isso que contratei, mas a primeira noite passei no quarto maior, pois a TV me ajudaria a relaxar.


Este deve ser meu quarto aqui

A primeira noite foi agradável, a cama esquenta. Sim, tem um controlinho ali do lado que torna a cama mais quente. E funciona muito bem, o duro é sair da cama. Acho que a Noelle daria um apêndice por uma cama como essa, se ela ainda tivesse um.

Agora quero ver se arrumo um pouco de coragem a saio do quarto. Preciso comer algo e sair para a cidade. Ficar aqui o dia todo não vai rolar. Vou dar uma volta pra ver o que me guarda.

4 comentários:

  1. é isso aí.
    "Adelante"...
    estaremos acompanhando.
    Bjussss
    Papito / Gil

    ResponderExcluir
  2. Que beleza Thiii ja quase morri de rir aqui com estas suas histórias, só imaginando a cena.
    Bjão

    ResponderExcluir
  3. habla Chici, a mi me gusto mucho su español, case perfecto! Hablamos mas así que tiver mais novidades. Baccios, heheheh, Bu

    ResponderExcluir